Livro de visitas
Nenhum comentário foi encontrado.
71% das empresas utilizam e-mail marketing
Pesquisa revela que 30,2% das empresas realizam envios semanais, 19,9% mensais, 15,1% quinzenais e 13,7% diários.
Um estudo realizado pela WBI Brasil e Dinamize revela o crescimento no uso do e-mail marketing como ferramenta de comunicação entre empresas brasileiras. Segundo a pesquisa 71,5% das corporações no país utilizam essa mídia para a divulgação de produtos e serviços junto a seus clientes, contra 64,5% constatado na última edição da pesquisa, realizada em 2007.
Foi descoberto também que do total de empresas que fazem uso dessa mídia, 30,2% realizam envios semanais, 19,9% mensais, 15,1% quinzenais e 13,7% diários. Das organizações que ainda não realizam ações de e-mail marketing, 37,5% planejam investir nesse tipo de mídia nos próximos meses.
Para o diretor de Marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, três fatores podem ser apontados como principais propulsores para o crescimento no uso do e-mail marketing pelas empresas no país. "O primeiro fator está relacionado à profissionalização dos gestores responsáveis pelas ações na web, que têm procurado se capacitar em relação à criação, definição de métrica de monitoramento e momento oportuno para o disparo do e-mail. O segundo fator diz respeito à segmentação da base, que hoje está muito mais qualificada e separada de acordo com o perfil e área de interesse dos consumidores".
O estudo revelou que 70,8% dos entrevistados disseram ter efetivado alguma compra online e/ou contratado algum serviço após receber um e-mail marketing. As demais edições das pesquisas apontaram índices bem mais baixos: 48,46% em 2003; 49,14 % em 2005; e 64% na pesquisa realizada em 2007.
O estudo "O uso do e-mail marketing nas corporações brasileiras" foi realizado em parceria com a Focal Pesquisas. Foram 2.845 entrevistas com profissionais de organizações de diferentes segmentos de atuação em todo o país.